O primeiro dia do pagamento para o auxílio caminhoneiro está se aproximando e muitos profissionais ainda precisam regularizar sua situação diante do cadastro para conseguir sacar o valor da ajuda.
Algumas regras devem ser cumpridas, entre elas para os caminhoneiros autônomos que precisam reativar o cadastro no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) caso esteja inativo.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), irá enviar os dados atualizados dos contemplados, mensalmente ao ministério do trabalho e previdência, que será responsável por viabilizar os pagamentos.
Para saber se o seu cadastro está atualmente ativo no RNTRC, basta acessar o site consultapublica.antt.gov.br, nele poderão usar três requisitos para acessar o cadastro: Veículo, localidade e transportador.
Caso não encontre o seu nome ou cadastro inativo, basta acessar sua conta gov e solicitar o cadastro de transportador no RNTRC (Cadastro RNTRC).
Atualmente motoristas autônomos na cidade de São Paulo(SP), somam 399.900 cadastrados no RNTRC, enquanto na cidade do Rio de Janeiro possui 12.968, conforme dados da plataforma do RNTRC.
Lembre-se, para continuar recebendo o valor do benefício durante os meses subsequentes, é necessário estar com as informações em dia na base de dados.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário