Os caminhoneiros são uma das classes do Brasil que mais não têm o seu reconhecimento devido, pela importância do seu trabalho no país.
Vários problemas enfrentados pelos profissionais que poderiam ser resolvidos com uma maior atenção do governo, das empresas e até mesmo da própria população, acabam virando catástrofes para o caminhoneiro.
Por esses e outros motivos que vários profissionais do país sonham em seguir a carreira em um outro lugar mesmo precisando se adequar a novos idiomas, cultura e até mesmo ficar longe da família.
Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Truck Web, mostra na prática a diferença na realidade de situações distintas vividas no Brasil e em outro país.
Enquanto um caminhoneiro que teve o veículo tombado tem a sua ferramenta de trabalho tratada com todo zelo e cuidado, no Brasil isso é um pouco diferente.
Um caminhão foi flagrado em terras brasileiras sendo carregado sem ao menos terem destombado o veículo e o arrastando por toda a via como se o caminhão não tivesse valor algum.
A situação é bem diferente com um veículo em outro país, onde foi destombado com todo o cuidado tentando ao máximo evitar maiores prejuízos para o proprietário do caminhão.
Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões de qual o melhor tratamento dado ao caminhoneiro.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário