Caminhão

Caminhões já substituem humanos em profissão nos Estados Unidos

O caminhão do lixo é um exemplo em sua operação

A cada dia que passa a tecnologia invade cada vez mais vários setores do planeta e com certeza no setor de transporte não seria diferente.

No Brasil, a coleta de lixo é feita por caminhões, mas exige a necessidade de garis e coletores de lixo para que todos os resíduos venham a ser retirados da rua e jogados dentro do caminhão.

Na cidade de Orlando, localizada no Estado norte-americano da Flórida, os caminhões também fazem esse trabalho, porém com a pequena diferença de não ter a necessidade de nenhum gari.

Tanto seja para coleta de resíduos como para limpeza das ruas, os caminhões possuem autonomia suficiente para desempenhar o papel que no Brasil seria feito por um humano.

Para coleta de resíduos uma haste parecida com uma par de trator mecanizada localizada no caminhão consegue ser acoplada a lixeira e derrama dentro do veículo todo o lixo.

Os caminhões de limpeza urbana possuem enceradeiras que permitem que a limpeza da rua seja feita sem a necessidade de força manual para operar este trabalho.

Hoje a ideia de caminhões automatizados conseguirem fazer um serviço impecável de limpeza se consolida também contando com a colaboração dos populares em não sujarem as ruas.

Será que esse tipo de tecnologia pode chegar ao Brasil e os caminhões desbancaram a profissão de gari no país?

Vídeo: Thata Orlando

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto