Um caminhoneiro acabou achando um objeto um pouco estranho embaixo do seu caminhão e ao verificar o que era levou um baita susto.
O profissional se deparou com um rastreador acoplado em seu veículo, objeto comum na prática de roubo / furto onde é usado por criminosos para facilitar no crime de carga ou caminhão.
O caminhoneiro chamado Michaël Verselder, gerente de uma empresa que fornece estruturas metálicas, acredita que o seu caminhão ou a carga que ele transporta está na mira dos bandidos, principalmente o seu veículo por ter ficado em décimo lugar em uma competição de caminhão mais bonita.
O profissional europeu pontua que esse tipo de prática é feito normalmente por gangues romenas e albanesas que são especialistas em roubos de caminhões como o seu.
O rastreador possuía um cartão SIM e ficou em posse do caminhoneiro que o retirou do veículo porém não o entregou à polícia. O profissional prefere que o dono do rastreador vá até ele e garante que não tem medo por ser um boxeador tailandês.
A prática criminosa é comum e pode se estender para outros países e também vir de grandes especialistas do crime de outros lugares.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário