Na última semana uma liminar da justiça trouxe uma incógnita ao setor caminhoneiro em relação aos profissionais dormirem dentro de caminhões de cabine simples sem o mínimo conforto para o descanso.
O Ministério Público do Trabalho determinou que a empresa garantisse conforto e saúde para os seus funcionários que precisassem dormir durante a viagem, seja dentro do caminhão ou em algum hotel.
A decisão pontuou que era proibido que caminhoneiros ou ajudantes pernoita fossem em cabine simples sem leito e as empresas eram obrigadas a utilizar veículos com conforto e situação saudável para o sono ou pagar um valor em que os profissionais pudessem se hospedar em algum local de descanso.
A maioria dos caminhoneiros preferem dormir dentro da boleia do seu caminhão e quando trabalham para alguma transportadora é necessário que o veículo tenha no mínimo uma cabine leito para o descanso.
A repercussão em cima do assunto trouxe bastante reflexão para os caminhoneiros. Quem nunca precisou dormir dentro de uma cabine apertada sem ao menos poder esticar as pernas e na pior das hipóteses ainda com a presença do ajudante no local?
Essa é a realidade de muitos caminhoneiros do país e saber que a justiça está do lado dos profissionais gera uma grande esperança em um assunto tão falado ser tratado de maneira diferente pela justiça.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário