Caminhoneiro

Linha Axor da Mercedes-Benz pode acabar ainda esse ano

Caminhões são bastantes utilizados no Brasil

Uma das linhas mais amadas de caminhões é a Axor. Os caminhões desse modelo conquistaram as estradas de todo o Brasil desde o seu lançamento pela Mercedes Benz no país.

Os veículos são conhecidos pela sua potência tendo capacidade máxima de tração de até 123 toneladas e composições de até 74 toneladas.

Sua consolidação no mercado também se deve a grande durabilidade e atendimento às regras de emissão de gases até então, contribuindo também para a economia de combustível.

Podendo se acoplar a inúmeros implementos como basculante, graneleiro, betoneiras, os caminhões possuem grande custo-benefício, veículos com máximo de conforto é sinônimo de segurança.

Infelizmente uma nova implementação de um padrão chamado Euro 06 que consiste em seguir um conjunto de normas sobre a emissão de poluentes por veículos movidos a diesel pode culminar no fim da linha.

Para dar continuidade na fabricação dos veículos da linha axor com o novo sistema seria necessário um grande investimento para atualizar o modelo o que acabaria deixando o custo financeiro muito alto se tornando inviável a continuação da fabricação dos veículos desse tipo.

Segundo informações não oficiais a linha poderá deixar de existir a partir do ano de 2023 e um novo modelo ocuparia as 14 opções oferecidas.

Vídeo: QRA Volantão

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto