Caminhoneiro

Nota Oficial: Resposta ao Wilian Banzer

A equipe do Brasil do Trecho sentiu a necessidade de esclarecer alguns pontos de extrema importância após um vídeo de um caminhoneiro influenciador digital.

O jornalismo praticado pelo Brasil do Trecho é totalmente transparente, dessa maneira, procuramos sempre expor a notícia dos dois lados da moeda. Em momento algum informamos que o caminhoneiro se tratava de um laranja ou até mesmo que o caminhão seria transferido para o seu nome.

Porém, a família se sentiu prejudicada com o sorteio após um equívoco e gerou uma revolta pelo ganhador ser da mesma cidade do caminhoneiro. Atualmente o caso está sendo acompanhado pelo advogado da família que decidiu recorrer a justiça.

Outro ponto extremamente importante é que o Brasil do Trecho busca melhorias diariamente para a categoria. Seja apoiando movimento grevista em prol de melhorias para a categoria, contra aumento no valor do diesel, denunciando empresas que deixam caminhoneiros esperando por diversos dias para descarregar entre outras causas que beneficiam verdadeiramente a categoria.

Pontuamos também que somos contra a qualquer tipo de trabalho analogo a escravidão, que pais de família trabalhe por diversas horas consecutivas e acabem perdendo a vida em algum acidente grave.

Lutamos para que o caminhoneiro tenha uma qualidade de vida, que a sua jornada de trabalho permita descansar, estar com a sua família e que a sua remuneração seja no mínimo digna para manter a sua família.

Video: TW News

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto