Considerada a maior sensação do momento e que promete abalar o mercado de picapes.
Quer saber mais um pouco sobre a Nova Montana da Chevrolet, então confira a matéria
Porque a Chevrolet decidiu fazer uma picape cabine dupla de série, considerada de porte médio e que levou sete anos para isso acontecer?
A Fiat Toro foi lançada em março de 2016 e a Nova Montana chegará em janeiro de 2023. A resposta é que a nova picape da Chevrolet chega exatamente para disputar esse mercado considerado muito promissor no Brasil e que deve ficar ainda mais quente. A previsão é de que cem mil unidades de picapes serão vendidas a mais, daqui há cinco anos.
Ela chega para disputar com a Fiat Toro e a Renault Oroch, ficando acima da faixa da Fiat Strada. Muita expectativa foi gerada sobre a nova picape da Chevrolet, em especial quanto à motorização, tecnologia embarcada e o conceito de vir com quatro portas e ainda ter uma caçamba maior. A Toro nos primeiros sete meses deste ano, já vendeu 30 mil unidades.
Sendo considerada bem maior que o design da antiga Montana, a marca prometia que o preço seria bem competitivo e que abocanharia boa parte das vendas. Seguem alguns dos principais componentes que devem recheá-la, além do belo design:
Pelo comprimento e distância de entre eixos, percebe-se que a Nova Montana terá as dimensões muito próximas da Fiat Toro, sua principal concorrente. Foram aproximadamente quatro anos para o projeto sair das pranchetas e que inicialmente seria menor, mas foi ganhando notoriedade e as vendas da Toro levaram a pensar em um projeto com um design pouco maior. Inicialmente achava-se que a Toro seria considerada grande demais e não emplacaria, porém o mercado falou mais alto e as suas vendas decolaram.
Ainda não existem confirmações técnicas dos acessórios que a Nova Montana terá, porém ela deve ter retrovisores grandes e largos, dando uma sensação de estar em uma picape maior realmente. Rodas aro 17 com pneus Michelin. Detalhes em led e dois jogos de faróis duplos na frente. Grade frontal semelhante ao SUV Tracker.
O capô mais alto dará a sensação de ter um escupe, com vincos laterais. Como a Chevrolet afirma que esse modelo terá o melhor em tecnologia atual, provavelmente virá com monitoramento de ponto cego, mudança de faixa, de tráfego cruzado e frenagem de emergência.
O freio traseiro será a tambor e não a disco. A caçamba parece ser um pouco mais extensa que a Toro. A capacidade de carga deve ser bem perto da Toro, ou seja próximo de 700 a 900 kg. Ela não virá com suspensão traseira com eixo de torção e molas, como na Toro que tem suspensão independente.
A abertura da tampa não é bipartida como na Fiat Toro, será por elevação convencional, como na maioria das picapes. As lanternas devem ser em led assim como na linha Tracker e Onix. Os motores provavelmente seguirão o 1.0 Flex turbo de 116 cv e o 1.2 turbo de 133 cv, porém a versão a diesel para muitos, está descartada.
A montadora garantiu que será um destaque em desempenho e eficiência. Muitos acreditam que o preço da nova Montana ficará na casa dos 150 mil reais na versão LTZ e em torno de 165 mil reais na versão Premiere.
Confira o vídeo!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário