
Foto: Divulgação
Considerada a maior sensação do momento e que promete abalar o mercado de picapes.
Quer saber mais um pouco sobre a Nova Montana da Chevrolet, então confira a matéria
Porque a Chevrolet decidiu fazer uma picape cabine dupla de série, considerada de porte médio e que levou sete anos para isso acontecer?
A Fiat Toro foi lançada em março de 2016 e a Nova Montana chegará em janeiro de 2023. A resposta é que a nova picape da Chevrolet chega exatamente para disputar esse mercado considerado muito promissor no Brasil e que deve ficar ainda mais quente. A previsão é de que cem mil unidades de picapes serão vendidas a mais, daqui há cinco anos.
Ela chega para disputar com a Fiat Toro e a Renault Oroch, ficando acima da faixa da Fiat Strada. Muita expectativa foi gerada sobre a nova picape da Chevrolet, em especial quanto à motorização, tecnologia embarcada e o conceito de vir com quatro portas e ainda ter uma caçamba maior. A Toro nos primeiros sete meses deste ano, já vendeu 30 mil unidades.
Sendo considerada bem maior que o design da antiga Montana, a marca prometia que o preço seria bem competitivo e que abocanharia boa parte das vendas. Seguem alguns dos principais componentes que devem recheá-la, além do belo design:
Pelo comprimento e distância de entre eixos, percebe-se que a Nova Montana terá as dimensões muito próximas da Fiat Toro, sua principal concorrente. Foram aproximadamente quatro anos para o projeto sair das pranchetas e que inicialmente seria menor, mas foi ganhando notoriedade e as vendas da Toro levaram a pensar em um projeto com um design pouco maior. Inicialmente achava-se que a Toro seria considerada grande demais e não emplacaria, porém o mercado falou mais alto e as suas vendas decolaram.
Ainda não existem confirmações técnicas dos acessórios que a Nova Montana terá, porém ela deve ter retrovisores grandes e largos, dando uma sensação de estar em uma picape maior realmente. Rodas aro 17 com pneus Michelin. Detalhes em led e dois jogos de faróis duplos na frente. Grade frontal semelhante ao SUV Tracker.
O capô mais alto dará a sensação de ter um escupe, com vincos laterais. Como a Chevrolet afirma que esse modelo terá o melhor em tecnologia atual, provavelmente virá com monitoramento de ponto cego, mudança de faixa, de tráfego cruzado e frenagem de emergência.
O freio traseiro será a tambor e não a disco. A caçamba parece ser um pouco mais extensa que a Toro. A capacidade de carga deve ser bem perto da Toro, ou seja próximo de 700 a 900 kg. Ela não virá com suspensão traseira com eixo de torção e molas, como na Toro que tem suspensão independente.
A abertura da tampa não é bipartida como na Fiat Toro, será por elevação convencional, como na maioria das picapes. As lanternas devem ser em led assim como na linha Tracker e Onix. Os motores provavelmente seguirão o 1.0 Flex turbo de 116 cv e o 1.2 turbo de 133 cv, porém a versão a diesel para muitos, está descartada.
A montadora garantiu que será um destaque em desempenho e eficiência. Muitos acreditam que o preço da nova Montana ficará na casa dos 150 mil reais na versão LTZ e em torno de 165 mil reais na versão Premiere.
Confira o vídeo!
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.