É extremamente importante estar atento aos trâmites legais, na compra de um veículo. Infelizmente, existem estelionatários por todo o Brasil e conferir os detalhes do processo de compra, nunca foi tão importante. Confira a seguir, o caminhão que foi apreendido por ter sido pago com cheque sem fundo:
Tudo aconteceu na região de Montenegro, na última sexta-feira, dia 02 de setembro, quando a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia uma operação na BR-386. Durante o processo, os policiais abordaram um caminhão Volkswagen, com placa de Bento Gonçalves e na consulta ao sistema, perceberam que se tratava de um veículo com mandado de busca e apreensão por estelionato.
O caminhoneiro que dirigia o veículo, informou que comprou o mesmo e mostrou alguns documentos de compra e venda. Entretanto, ele não fez os trâmites legais, perante ao DETRAN e por isso, não sabia das restrições do caminhão, junto à justiça. Após estudarem o caso, os policiais descobriram que se tratava de um caminhão comprado com um cheque sem fundo.
Duas pessoas enganadas
Em junho deste ano, o dono original, vendeu o veículo por 67 mil reais para um comprador de 32 anos, que já possuía antecedentes criminais por estelionato. Porém, por falta de pesquisas, o dono original, passou o veículo e após horas descobriu que se tratava de um golpe e que na verdade, o cheque não tinha fundo! A partir daí, o proprietário original, recorreu à polícia e explicou toda situação.
Entretanto, o estelionatário revendeu o veículo para uma terceira pessoa, no valor de 70 mil reais. A pessoa em questão, foi parada nessa operação e disse que não recorreu ao DETRAN para regularizar a documentação do caminhão. Por fim, o veículo foi apreendido pela polícia e está à disposição da Justiça. Para acompanhar mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário