Mecânico experiente com 35 anos de experiência comenta que recebe com frequência alguns motores desses caminhões e que eles costumam dar muitos problemas.
Alguns modelos de caminhões ele alega que não cumprem exatamente o que prometem
Rador Tavares é um mecânico que possui 35 anos de experiência e sabe exatamente do que está falando. Com toda a sua humildade ela alega que não está querendo menosprezar nenhum modelo e apenas diz sua opinião sobre o assunto, para facilitar quem vai comprar um modelo parecido e tenha que se precaver.
O primeiro modelo que Rador Tavares comenta é o Volkswagem 8150 Delivery (o da primeira série, sem ser o plus) e que possui o motor MWM Sprint, que deixou a desejar, pois o motor não aguenta muito tempo, principalmente se pegar subidas, aí o motor vai “berrar”. Ele não foi feito para estrada e sim para pequenos trajetos.
O segundo caminhão é um médio da Volkswagem com motor MAM D08, modelo 24280 de 280 cavalos e na opinião dele deixou a desejar porque veio com muita complicação no motor, veio com duas turbinas e não veio com Arla.
Os próximos motores MAM já são bem melhores, pois foram inovados. Esse motor exige muito tempo do mecânico e gasta muito para fazê-lo também. Ele possui tanta coisa, que acaba atrapalhando e diminuindo a potência dele.
O terceiro é o modelo 25370 MWM e são os primeiros que saíram e não são tão bons assim. Ele considera fraco, esquenta um pouco e quando se tem esse tipo de motor em um pesado, ele não aguenta o tranco nem muita puxada pesada. Não deu muito certo.
Rador se desculpa por quem ter esses modelos de motores e seus caminhões, ele quis apenas alertar sobre seus problemas em sua visão, para que os proprietários projetem suas devidas manutenções corretamente e saibam como trafegar com esses modelos sem extrapolarem suas capacidades. Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões!
Redação – Brasil do Trecho