Ação em conjunto com as forças policiais obteve grande resultado
A maconha, apesar de sua popularidade ao redor do mundo, é considerada uma droga ilícita no Brasil. Infelizmente, ainda é uma grande fonte de recursos para o tráfico de drogas, e alimenta um forte esquema de corrupção.
Na última quarta-feira, dia 15 de setembro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PF (Polícia Federal), apreenderam cerca de 17,900 kg de maconha, na BR-101 em Biguaçu.
A droga estava em um Bitrem Volvo com placas de Braço do Norte e os fardos estavam ocultos em meio a cargas de milhos à granel! O caminhão foi levado até uma empresa alimentícia em São José, onde a maconha foi separada da carga de milho, levando cerca de 4 horas para finalização do processo.
Tudo se deu, graças a parceria entre as forças de segurança, que conseguiram identificar o veículo suspeito, além de um carro que fazia a escolta do mesmo.
O motorista do Bitrem, era um paranaense de 40 anos, que não revelou maiores detalhes sobre o paradeiro da droga. Assim como os passageiros do carro que também permaneceram em silêncio! Todos os envolvidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Florianópolis, presos em flagrante.
A PRF e a PF, ressaltam a importância da colaboração entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho