A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma abordagem a um caminhão que trafegava na BR-471 na altura do município de Rio Grande, localizado no estado do Rio Grande do Sul. A suspeita era de excesso de peso.
O veículo acabou sendo autuado na manhã da última quarta-feira(31) e teve uma fiscalização minuciosa com verificação de toda a documentação do caminhoneiro e da carga que estava sendo levada.
Os documentos diziam que o peso do carregamento de madeira seria de 50 toneladas, já deixando os agentes surpresos porque visivelmente a carga teria muito mais peso.
Ao levarem o caminhão para a balança, foi constatado o excesso de peso de 22 toneladas. O motorista acabou sendo autuado e o caminhão e a carga ficaram retidos até a realização do transbordo da mercadoria.
Vale ressaltar que as fiscalizações em relação ao excesso de peso se intensificam graças as consequências que isso pode ocorrer para o caminhão e a estrutura das vias.
O veículo com excesso de peso pode danificar veementemente o sistema de freios e diminuir o tempo de vida útil do asfalto.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário