RNTRC não terá mais prazo de validade, confira o que muda daqui pra frente

Motoristas devem ter cuidado para não cair em golpe em renovação do RNTRC.

RNTRC não terá mais prazo de validade, confira o que muda daqui pra frente
Foto: Reprodução / Stringer

Caminhoneiros não precisaram mais renovar o RNTRC

Uma novidade movimentou o início dessa semana no mundo caminhoneiro. O RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) a partir de hoje não terá mais o prazo de validade do cadastro.

O registro passará a ter validade indeterminada e os caminhoneiros não precisarão mais renovar o documento que estará sem data de vencimento.

Vale ressaltar que o RNTRC é o registro obrigatório para quem trabalha com transporte de cargas, seja ele profissional autônomo ou empregado até mesmo as próprias transportadoras e empresas.

Conforme a portaria publicada em junho pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) todos os trabalhadores que teriam registro com data de validade para o dia 31 de agosto de 2022 continuarão com o registro válido para trabalharem no setor.

Para o profissional que não estiver com documento vencido, não precisará fazer nenhum procedimento para continuar com RNTRC válido.

Os motoristas que já estão com o registro vencido deverão revalidar o documento através de pontos de atendimentos ou pela internet no RNTRC digital também pelo portal gov.br

Redação – Brasil do Trecho