Scania

Scania faz teste de colisão para provar a eficácia do tanque de GNV

O modelo da recebeu impacto de um simulador

A segurança do caminhão, sem dúvidas, é um dos principais fatores levados em consideração no cenário de compra. 

Muito além do visual e da performance, um modelo precisa passar segurança aos seus compradores e pensando nisso a Scania resolveu criar um teste que mede a eficácia do tanque de gás de seus caminhões.

O teste foi feito na Suécia, sede da empresa multinacional e contou com uma série de especialistas para analisar e aperfeiçoar os detalhes do veículo. Segundo o engenheiro responsável pelos testes, Dan Loftén, foram necessários meses de estudo e a simulação contou com uma barreira que simulava o peso de um carro de passeio. 

Durante os testes a barreira foi arremessada na lateral do caminhão de 80 litros de gás, justamente na direção do tanque.

Segundo a Scania, os resultados foram satisfatórios e foi provado a eficácia do material em impactos laterais. O teste serve como referência no mercado internacional de como testar um veículo em desenvolvimento. 

Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto