Foto: Reprodução / Internet
Em um trecho que dá acesso aos portos de soja na região de Itatuba, Pará, os caminhoneiros têm muita dificuldade para acessar o local de carregamento dos grãos.
Um desses momentos foi registrado em vídeo. De um lado da estrada sem asfalto está uma fila de caminhões parados, do outro, uma carreta trafegava com bastante dificuldade.
É possível notar que sai bastante fumaça dos pneus da carreta, por conta do terreno úmido que faz o veículo queimar pneu nas pedras misturada com barro.
Não é de hoje que as estradas do Pará estão entre as piores do Brasil, principalmente a BR – 230 que liga o município de Itaituba à Transamazônica.
São longos percursos de terra batida que no período de chuva fica quase que intransitáveis. Não é difícil encontrar registros nas redes sociais dos caminhoneiros, veículos atolados.
Trechos que poderiam ser percorridos em minutos, levam-se horas.
Apesar de pequenas melhorias como colocar cascalho e asfaltamento em parte da BR -163, ainda falta muito para melhorar as condições nesses trajetos.
Os custos e a demora com os transportes de cargas, acabam refletindo nos preços dos produtos que chegam mais caros para nós consumidores e tornam ainda mais custoso o dia a dia do caminhoneiro.
Com informações do canal Wanderson Vídeos Truck e SBT News
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário