Caminhoneiro é multado e tem caminhão bloqueado pela polícia por excesso de 5 cm de altura

Um caminhoneiro é parado na Espanha por uma fiscalização que levaram até uma régua para medição da altura máxima e após aferição

Foto: Reprodução da internet

Caso ocorreu na Espanha em um local de fiscalização que levaram até régua para conferir a altura.

O caso surpreendeu, pois além do mínimo ultrapassado ele estaria a apenas 2 km de sua empresa

Um caminhoneiro é parado na Espanha por uma fiscalização que levaram até uma régua para medição da altura máxima e após aferição, os fiscais acabam multando o mesmo por ter ultrapassado 5 cm da altura permitida por Lei e ainda reteve o veículo.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e ainda, normalmente não efetuam esse tipo de fiscalização naquela localidade, o que deixou muitos caminhoneiros aguardando para conseguirem prosseguir.

Como a cabine é de teto baixo e não tem cama em sua parte superior, como se percebe em vários outros modelos de veículos, dá a impressão de que o baú ultrapassa bastante a altura permitida, mas é apenas impressão.

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Ana Trucker filma tudo e aguarda o desenrolar da situação à sua frente de dentro de seu caminhão. O que aconteceu é que a fiscalização não permitiu que a carreta seguisse viagem, pois a altura máxima permitida por lei lá na Espanha é de 4,20 metros e o caminhão estava com 4,25 metros, ou seja, 5 centímetros acima da altura normal.

Segundo relatos o caminhoneiro estaria há apenas a alguns quilômetros de sua empresa, mas mesmo assim a fiscalização não perdoou e além de apreender o veículo, multou o caminhoneiro que teve que comunicar sua empresa para fazer o transbordo da carga para outro veículo com a altura adequada e de acordo com a legislação espanhola.

A rigidez em relação à aplicabilidade da lei de trânsito na Espanha, em relação à altura dos caminhões, demostra que a vida do caminhoneiro por lá também não é nada fácil e que um pequeno desvio, sem tolerância (pois as réguas podem ter medidas com diferenças mínimas) não foi suficiente para a liberação do veículo e da carga que ele transportava.

Já no Brasil, a altura máxima da carroceria de um caminhão, de acordo a Lei 9.503/97 estabelecida pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito é de 4,4 metros, porém, existe uma proposta que está em trânsito na Câmara dos Deputados, para elevar a altura para 4,7 metros.

Redação – Brasil do Trecho /

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