Entenda melhor como funciona a fiscalização para velocidade média

Essa é para os motoristas que não andam na velocidade da via e só diminuem quando vão passar em algum dispositivo de fiscalização como barra eletrônica e os pardais.

Devido a alta tecnologia os órgãos de trânsito sempre tentam aprimorar os objetos de fiscalizações para tentar deixar o fluxo de veículos sempre mais seguro.

Hoje em dia as novas tecnologias trazem dispositivos que permitem a fiscalização da velocidade média do veículo, ou seja, o período de tempo entre um dispositivo de medição e outro.

A exemplo disso temos os veículos que em uma via de 60 km/h passam a 55 km/h em um pardal ou barra eletrônica e no outro dispositivo passam a 59 km/h, fazendo as contas qual seria a velocidade média desse veículo?

Será que você motorista pode está cometendo uma infração pela velocidade média do seu veículo ultrapassar o permitido na via?

Apesar de poder até já existir esse tipo de fiscalização, não existe uma regulamentação para isso ocorrer conforme a legislação de trânsito.

O instrutor de trânsito e responsável pelo canal no YouTube manual do trânsito mostra um pouco mais sobre como deve se proceder nesse tipo de fiscalização e se realmente viria uma penalidade para este propósito.

Vídeo: Manual do Trânsito

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto