Foto: Reprodução / Internet
O tacógrafo é um dispositivo que equivale a caixa preta dos aviões, pois armazena as informações do trajeto do caminhão. Por meio desse equipamento é possível obter os quilômetros percorridos em determinado intervalo de tempo, por isso ele é um item imprescindível para segurança e obrigatório.
Entretanto, hoje o tacógrafo é comercializado com 15% de IPI, o imposto sobre produtos industrializados. Um projeto de lei quer zerar esse imposto, como já ocorre com outros itens que também fornecem segurança nas estradas. O PL 292/22 é de autoria do deputado estadual Diego Andrade do PSD de Minas Gerais.
O parlamentar justifica a proposta, tendo em vista a importância do equipamento para segurança dos motoristas. E você, o que achou da proposta? Deixe aqui nos comentários.
Para mais noticias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário