
Foto: Reprodução / Internet
O tacógrafo é um dispositivo que equivale a caixa preta dos aviões, pois armazena as informações do trajeto do caminhão. Por meio desse equipamento é possível obter os quilômetros percorridos em determinado intervalo de tempo, por isso ele é um item imprescindível para segurança e obrigatório.
Entretanto, hoje o tacógrafo é comercializado com 15% de IPI, o imposto sobre produtos industrializados. Um projeto de lei quer zerar esse imposto, como já ocorre com outros itens que também fornecem segurança nas estradas. O PL 292/22 é de autoria do deputado estadual Diego Andrade do PSD de Minas Gerais.
O parlamentar justifica a proposta, tendo em vista a importância do equipamento para segurança dos motoristas. E você, o que achou da proposta? Deixe aqui nos comentários.
Para mais noticias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.