Os direitos trabalhistas são essenciais para qualquer tipo de trabalho, é através deles que os funcionários garantem uma jornada mais justa e democrática. Infelizmente, apesar disso, algumas pessoas enfrentam muitos problemas para conseguir melhorias salariais e sindicais, como é o caso de um grupo de caminhoneiros da Nova Inglaterra (EUA).
Ao todo são mais de 300 caminhoneiros em greve, todos trabalham na maior distribuidora de alimentos da região, o que gera muita preocupação nas escolas, hospitais e asilos. Confira a fala do sindicato: “A administração levou seu abominável tratamento anti-trabalhador a novos níveis, dando uma oferta final de pegar ou largar que retira seus trabalhadores essenciais de um seguro de saúde sindical de alta qualidade, nega aos membros uma aposentadoria segura com uma pensão sindical, e oferece baixos aumentos salariais em meio a uma inflação drasticamente crescente”.
Contudo a empresa Sysco nega as acusações e diz que estão sempre buscando melhores condições para seus funcionários. O salário dos motoristas seria de U$110.000 ao ano e foi oferecido um aumento de 25% durante a vigência do contrato, além de mais opções de assistência médica. Até o momento, trabalhadores e empresa não chegaram a um acordo!
Infelizmente, mais de 400 lares de idosos dependem dessa distribuição alimentícia e no momento estão se virando como podem, segundo Tara Gregório, presidente da Massachusetts Senior Care Association. Confira sua fala: “Esperamos que os dois lados possam chegar a algum tipo de acordo muito rapidamente”. O que achou desse caso, concorda com a paralisação? Deixe seu comentário.
Para mais notícias como essa, acompanhe o Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário