O diesel russo tem gerado polêmica nos últimos meses, mas ao que tudo indica, em breve teremos mais combustível em nosso país. Confira as últimas atualizações sobre o assunto e como isso afetará o preço no bolso dos consumidores:
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aprovou uma nova licença para importação de cerca de 20 mil toneladas de diesel russo.
Lembrando que já recebemos em Santos (SP)cerca de 35 milhões de litros de combustível, no final de setembro! Aparentemente, a fonte não tão comum fará parte da rotina dos brasileiros e novos carregamentos poderão chegar até o fim de outubro.
A busca pelo diesel da Russa, se deu pelos conflitos na região da Ucrânia, que fez com que os Estados Unidos concordassem diretamente com a Europa, na busca por combustível.
Com isso, o atual presidente Jair Bolsonaro, recorreu à importação do diesel russo, a fim de baratear os valores em nossas refinarias. Vamos esperar os próximos meses para entender se a medida se mostrará eficaz e torcer para queda ainda maior no preço do combustível.
Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário