Caminhoneiro

Ladrão muito cara de pau rouba caminhão e fala para a polícia que era emprestado

Ele foi empregado da empresa e chama o genro para pegar uma ferragem.

Ele não esperava que o dono do caminhão tivesse rastreamento e que ele estaria circulando em horário que deveria estar parado

Motorista de caminhão percebe pelo aviso de rastreamento que o veículo começou a circular a noite, sem sua autorização. Apressadamente ele pega a estrada e vai de encontro ao seu veículo e dá de encontro com ele e com os bandidos.

No caminho, ele percebe uma viatura da polícia e entrega a placa para iniciar a perseguição. Rapidamente eles se aproximam e logo mais a frente abordam seu caminhão prata que foi obrigado a parar.

Rendidos os bandidos são obrigados a falar porque eles foram a noite na Empresa, com o crachá de acesso para conseguirem entrar, usaram o veículo com ferragens na caçamba do caminhão e subtraíram tanto o caminhão, quanto o material da obra.

Eles eram na verdade sogro e genro, em que o sogro foi trabalhador da obra e não era mais. Apesar disso utilizava um crachá alegando que inclusive o dono do caminhão e da obra os conhecia.

O genro que é serralheiro, disse que o sogro pediu para ir até a obra com ele pegar umas ferragens e os dois seguiram à noite para lá onde se encontrava o material.

Para a policia, eles alegaram que as ferragens já estavam na caçamba e que o sogro só queria levar seu genro para casa, história mal explicada, porque o genro disse que ele o tinha chamado para ir até esse local e não para leva-lo de volta.

De qualquer forma, ele além de retirar um material de um canteiro de obra que não lhe pertence, com um genro que é serralheiro, à noite sem autorização, usando um crachá que deveria ter devolvido na época de sua dispensa, pois tinha sido desligado de lá e não era mais trabalhador e além disso, pega um caminhão sem autorização do proprietário e do dono da obra, operação que só foi percebida, pois tinha rastreamento, isso é considerado roubo e os responsáveis responderão pelos crimes que praticaram. 

O dono do caminhão até o ato da abordagem policial, disse que não sabia que era o ex-empregado que estava dirigindo e ao confirmar com o dono da obra, este falou que não tinha autorizado ninguém adentrar o canteiro de obras à noite para pegar material. O endereço por sigilo não foi revelado. O caso está sendo investigado pela polícia local.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

20 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

20 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

20 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

20 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

20 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

21 horas atrás