O combustível adulterado pode afetar todo o funcionamento do seu veículo e apesar da prática ser considerada criminosa, ainda existem muitos postos que fornecem esse tipo de produto.
Separamos quatro dicas valiosas para que você fique atento e não caia mais nesse golpe:
1. O consumo do veículo aumentou: Esse sem dúvidas é um dos principais sinais que seu carro demonstra. Caso abasteça em um posto diferente do habitual e tenha notado que a gasolina acabou rápido demais, desconfie.
2. Desempenho ruim: Se o seu carro perdeu a potência de forma repentina, também pode ser por conta do combustível adulterado. Lembrando que existem outros fatores que podem comprometer o seu veículo, mas é sempre bom observar se o problema surgiu após um abastecimento.
3. Óleo contaminado: Quando o óleo apresenta alterações, isso pode ser um sinal de gasolina com solventes ou etanol com muita água.
4. Luz de alerta do motor: A luz pode piscar por outros motivos, mas caso tenha acabado de abastecer e notar que a luz começou a piscar de repente, fique atento. Alguns veículos não aceitam bem combustíveis adulterados.
Para mais dicas como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho! Estamos sempre em busca das principais novidades do mundo automobilístico.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário