Veja porque a Fiat Strada é tão procurada

A picape Strada até hoje é um dos modelos mais procurados por muitas pessoas. Elas buscam a versatilidade de trabalho com a praticidade de um carro de passeio

Foto: Auto Esporte

Conheça o modelo Fiat Strada Working cabine dupla.

O que faz essa picape ser a mais querida em sua categoria

A picape Strada até hoje é um dos modelos mais procurados por muitas pessoas. Elas buscam a versatilidade de trabalho com a praticidade de um carro de passeio, pois possui cabine dupla. Muitos que pensam em comprar uma picape compacta têm logo um nome na cabeça, a Strada.

Um dos pontos mais fortes dela é o seu simples porém confiável motor fire, evoflex, com 86 cv no álcool e 12,5 kgfm de torque e o peso potência é de 12,9 kg por cavalo. Esse motor está no Brasil desde os anos 2000, de baixa manutenção, e peças baratas, o que a fez subir nas vendas.

O desempenho não é aquilo que muitos esperam, mas quem estava na época trás desse modelo, não quer um carro para correr e sim um carro com um motor que aguenta o trabalho. A Strada foi a primeira picape compacta a ganhar cabine dupla que veio em 2009 e até então não existia no Brasil.

Isso fez com que ela tivesse um sucesso estrondoso e vendesse ainda mais. Outra característica marcante desse modelo de ano 2014 é sua terceira porta. Apesar de muitos não terem gostado, faz com que seja um estilo único, interessante e que ajuda bastante para adentrar ao veículo.

A sua suspensão traseira é equipada com feixe de molas, o que faz dela ser muito robusta, duradoura e confiável. Apesar de ser menos confortável, ela aguenta mais a pancada do dia a dia e isso fez com que ela ganhasse a fama de ser inquebrável.

A caçamba permite levar 650 kg de carga ou peso e possui 680 litros. O cargo é bem valorizado e tem bom preço de revenda. Outro ponto a favor é sua dirigibilidade, que dá uma boa sensação com o câmbio manual de 5 marchas e da direção também. É um carro que fica um pouco mais alto do que em outros modelos semelhantes.

Confira o vídeo!

https://youtu.be/39IdePLbtF4

Redação – Brasil do Trecho