A Volvo Cars está enfrentando um grande problema em relação à escassez de chips e uma de suas fábricas fechará temporariamente devido à falta desse componente.
O porta voz do grupo sueco, Merhawit Habte, garante que o problema é recorrente com a escassez de semicondutores no mercado e acrescenta que a fábrica ficará fechada por apenas uma semana
Toda essa falta se deu após complicações na China que interromperam as produções por problemas relacionados a mais casos de covid-19 e cortes de energia.
O problema já é antigo e há relatos da falta de semicondutores no mercado desde o ano passado afetando drasticamente todo setor automotivo mundial.
Algumas montadoras estão utilizando peças provisórias enquanto não acontece a devido substituição do componente, mas isso não agiliza a produção e mantém encalhado alguns veículos que ficam incompletos nos pátios das empresas.
A Volvo tem previsão para reabrir a fábrica, mas o mercado segue sem uma data definida para normalização da fabricação dos chips.
A crise também tende a piorar com a mudança de motorização para o Euro 6 que traz grande complexidade e maior volume dos chips usados onde os caminhões mais modernos passam a exigir mais semicondutores devido a tecnologia avançada.
Eles são componentes que conduzem correntes elétricas servindo como base e auxiliando no sistema elétrico dos veículos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário