Como a paralisação dos caminhoneiros impacta a rotina do país

O atual cenário político tem causado uma série de conflitos e dividindo o país em dois lados opostos.

Caminhoneiros chegam na Terceira greve sem nenhum objetivo alcançado e Diesel continua subindo
Foto 01: Carla Carniel/Reuters) Foto 02: Foto: Portal DBO Foto 03: Filipe Jordão / JC Imagem

O nefasto prejuízo de uma greve dos caminhoneiros

O atual cenário político tem causado uma série de conflitos e dividindo o país em dois lados opostos. Existem aqueles que são a favor das paralisações pacíficas, já outros não acham que essa é a melhor saída. Nesse artigo não vamos mostrar alguns dos impactos que essa movimentação tem causado no Brasil e como isso afeta a rotina dos brasileiros!

Dificuldade de chegar ao trabalho

Com as rodovias paralisadas, muitas pessoas estão enfrentando problemas para se dirigir ao trabalho, pois o trânsito está extremamente caótico. Em grandes capitais por exemplo, a espera tem chegado a mais de 4h entre trajetos curtos! Como alternativa, alguns trabalhadores tem optado pela bicicleta ou metrô (Quando se tem essa possibilidade). 

Problema em viajar para outros estados

Muitas pessoas tem desistido da passagem de ônibus que já haviam sido compradas ou de viajar de carro nesse período. Quem não tem condições de custear uma passagem aérea, precisará rever os compromissos, por hora ou conferir a disponibilidade dos trechos do trajeto.

Impasse ao visitar familiares 

Com o feriado desse próximo dia 2 de novembro, muitas famílias se dedicam a visitar os entes queridos. Contudo, parece que a saudade terá que esperar um pouco mais. Isso porque, alguns caminhoneiros estão decididos a protestar pelos seus posicionamentos nesse próximo feriado!

Cancelamento de shows

O famoso cantor Gustavo Lima, apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro, precisou cancelar um de seus shows pelo fechamento das estradas e sua assessoria emitiu um comunicado nas redes socias. O cantor Leonardo, outro apoiador do atual governo, também precisou remarcar seu show para o mês de dezembro. 

E você o que está achando dessa situação? Deixe aqui nos comentários. Estamos acompanhando de perto todo o desdobramento dos caminhoneiros e torcendo pela valorização da classe. Para mais noticias como essa, continue acompanhando nosso blog, Brasil do Trecho