Colaborador da concessionária da Scania ensina como usar a função, mantendo a economia de combustível.
Escolha uma velocidade de cruzeiro e aceleração de descida do Retarder. Na sequência, uma letra “E” esverdeada surge no visor (entre o velocímetro e o conta giros) para indicar que o sistema está ativo.
A partir disso, o Scania Actcruise monitora o trajeto, controlando a velocidade e as trocas de marcha em busca do melhor consumo de combustível.
Conhecido como piloto automático, ele funciona por meio da previsão ativa. Ou seja, o sistema concilia as informações do GPS a um mapa topográfico integrado ao novo módulo do Scania comunicador.
O Actcruise é orientado pelos aclives e declives da pista e assim, calcula o nível de velocidade e as trocas de marchas mais eficientes – do início ao fim do trajeto. Um dos caminhões equipado com essa tecnologia é o Scania R 540 da geração 2021 em diante.
Com essa função acionada, o Scania R 540 faz uma leitura da pista e quando identifica uma descida, automaticamente o caminhão entra no ponto morto.
A Scania garante que o sistema gera uma economia média de até 3% de combustível.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário