Caminhão

Argentina ganha investimento milionário de uma marca famosa de caminhões

O país que passa por uma crise, vive seus momentos de glória após vitória na copa do mundo

Nos últimos tempos a Argentina se tornou um verdadeiro caos vivendo uma crise há anos por conta de uma má gestão desde o governo Macri onde viu a sua moeda despencar drasticamente contraindo uma herança de dívidas e uma crise cambial.

A Argentina ainda vive uma crise econômica, mas uma grande empresa do ramo dos transportes e caminhões pesados decidiu investir no país sul-americano aumentando sua atuação na América.

Não sabemos se foi o efeito do título mundial conquistado pela Argentina no Catar, mas a Mercedes Benz caminhões e ônibus anunciaram um investimento milionário com a construção de um centro logístico e a compra desse mesmo imóvel destinado a peças de reposição e autopeças.

Foi anunciado o montante de 20 milhões de dólares para ser investido no país, o equivalente a mais de 100 milhões de reais. A cidade de Zárate, província de Buenos Aires, foi a escolhida para sediar o centro logístico.

O intuito principal é transformar o centro logístico que se tornará operacional em um verdadeiro pólo industrial se tornando referência no país, incorporando as últimas tecnologias e avanços do mercado de caminhões.

Dos pontos e medidas de desenvolvimento, o foco na operação será diminuir o impacto ambiental onde os últimos sistemas lançados como o EURO 6 tem como pauta a sustentabilidade alinhada ao aumento da tecnologia e potência dos caminhões.

A tendência é gerar muito mais empregos e também aumentar a comercialização no país sul-americano que contém mais de 45 pontos de venda e pós-venda da marca, além de ter 450 trabalhadores diretamente e 2.000 indiretamente.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto
Tag: caminhões