Caminhão arqueado está fora da lei? cabelo bate record com molas

O caminhão está sendo totalmente reformulado em alguns pontos, mas o que chama mais atenção com certeza é o arqueamento que está sendo feito na traseira contando com ajuda de 82 molas.

Caminhão arqueado. Foto: reprodução do youtube

Um grupo de pessoas decidiu arquear um caminhão com 82 molas

“Tá bom ou quer mais?” Essa expressão pode ser muito bem utilizada para um caminhão que está sendo arqueado onde o seu intuito é chegar a 82 molas, será que ele consegue?

O veículo é um modelo FH pertencente a uma das mais recentes marcas que adentraram no Brasil, a Volvo caminhões e ônibus que vem conquistando e caindo no gosto popular brasileiro.

O caminhão está sendo totalmente reformulado em alguns pontos, mas o que chama mais atenção com certeza é o arqueamento que está sendo feito na traseira contando com ajuda de 82 molas.

A suspensão totalmente arqueada é notória e traz a curiosidade para o fim do processo, como ficará o veículo FH depois de toda reformulação?

Assista o vídeo

https://youtube.com/watch?v=u9N5-CcbZvY

Pode arquear a traseira de caminhões?

Após o acidente pai & filho onde muitos comentaram sobre o arqueamento da traseira de caminhões com a tragédia que ocorreu no estado do Paraná onde o filho bateu na traseira do caminhão do pai e acabou vindo a falecer, muitos colocaram a culpa no caminhão da frente que tinha uma traseira bastante arqueada.

Uma especulação gigante girou em torno desse acidente, onde muitos apontaram a causa da colisão e principalmente da gravidade dos ferimentos que culminaram na morte de duas vítimas(filho e nora do caminhoneiro) e o arqueamento excessivo do caminhão do pai.

O arqueamento era tão grande que o caminhoneiro conseguiu ficar embaixo da traseira do veículo sem encostar no pára-choque do caminhão que estava super alto.

Os órgãos de segurança e fiscalização principalmente a Polícia Rodoviária Federal(PRF) intensificaram autuações a respeito do arqueamento excessivo da traseira de caminhões onde conforme o código de trânsito brasileiro(CTB) é permitido a mudança, mas seguindo parâmetros de limite.

De acordo com a norma, os caminhões podem ser elevados em dois graus sendo 3,5 cm por metro de comprimento onde as luzes não podem estar a mais de 1,20 metros do chão.

Redação – Brasil do Trecho