Caminhão roubado é recuperado pela PRF na Bahia

A PRF recebeu uma denúncia de  que havia um caminhão abandonado às margens da BR – 410, próximo ao município de Pombal, na Bahia.

Agente da PRF fazendo blitz
Agente da PRF realizando fiscalização. Foto: reprodução da internet

O veículo foi recuperado na manhã de sábado (17), no km 02 da BR – 410.

O caminhão foi abandonado às margens da rodovia

A PRF recebeu uma denúncia de  que havia um caminhão abandonado às margens da BR – 410, próximo ao município de Pombal, na Bahia.

Os agentes se deslocaram até o local informado e encontraram o caminhão modelo VW 24.280 de cor branca. Em seguida a equipe entrou em contato com o proprietário do caminhão que informou ter sido vítima de um assalto praticado por dois criminosos que o obrigaram a entrar em outro veículo.

O caminhoneiro foi amarrado e, após longas horas, foi liberto próximo à cidade de Serrinha, BA. Com essas informações, a ocorrência foi direcionada à Polícia Civil que continua as investigações.

Polícia do Paraná desarticulou quadrilha especializada em roubos de caminhões

No dia 14 deste mês uma quadrilha especializada em roubos de caminhão foi desarticulada pela Polícia Civil do Paraná. Na ocasião, dois suspeitos foram presos.

Segundo a Polícia, os suspeitos atraiam os caminhoneiros por meio de anúncios de frete, assim que a vítima chega no local indicado, era surpreendida e feita refém pelos criminosos. O caminhão era roubado e levado para o Mato Grosso do Sul.

O que fazer para não cair no golpe do falso frete?

Desconfie sempre

Quando receber um contato de um desconhecido para fazer um frete, busque mais informações sobre ele. Cheque com a empresa a qual a pessoa representa, ou com o suposto contratante para qual terá que prestar o serviço.

Confirme o serviço com a empresa

Ligue para o telefone fixo da empresa e confirme a veracidade do serviço. Você também pode contactar o local de carregamento para saber se existe o serviço disponível.

Fale com outros caminhoneiros

Busque informações com outros caminhoneiros que já tenha transportado para a empresa ou o contratante, e verifique se as informações do serviço procedem.

Com informações da PRF e do Jornal da Record