Caminhoneiro é pego trafegando com 284 comprimidos de rebite

Um caminhoneiro se deu mal ao trafegar no quilômetro 284 da BR-040 na altura de Três Marias, em Minas Gerais. O motorista estava com 82 comprimidos de nobésio extra forte.

Rebite de caminhoneiro
Cartea com comprimidos de rebite Foto: Divulgação PRF

Os comprimidos foram encontrados durante uma inspeção na cabine do caminhão

Um caminhoneiro se deu mal ao trafegar no quilômetro 284 da BR-040 na altura de Três Marias, em Minas Gerais. O motorista estava com 82 comprimidos de nobésio extra forte, o famoso rebite, que é proibido por lei, e foi flagrado pela polícia rodoviária federal (PRF).

O motorista dirigia um caminhão Mercedes Benz Atego de cor branco, quando foi parado por agentes rodoviários federais em uma fiscalização de praxe.

Os agentes começaram a realizar uma inspeção visual em equipamentos de segurança obrigatório no caminhão e também fizeram uma vistoria dentro da cabine do veículo.

Ao inspecionar a boleia do caminhão trator encontraram diversos comprimidos de rebite espalhados pelo local. No total foram 82 unidades encontradas.

Com a confirmação do flagrante delito foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência(TCO) para que o caminhoneiro se apresente à justiça assim quando for solicitado.

Por que os caminhoneiros usam o rebite?

Os motoristas decidem fazer o uso do rebite com o objetivo de inibição de sono onde poderão trafegar por mais tempo sem a necessidade de dormir.

Essa atitude infringe seriamente a lei do caminhoneiro que visa estabelecer uma jornada de trabalho incluindo pausa para as refeições e tempo de descanso de 30 minutos a cada 6 horas trabalhadas.

O uso dessa substância também pode ser bastante prejudicial à saúde a longo prazo tendo efeitos colaterais como insônia, ansiedade, visão desfocada além de problemas no coração incluindo pressão alta.

Redação – Brasil do Trecho