Um caminhoneiro teve a infelicidade de acabar caindo dentro de um rio ao trafegar em um local que o único acesso ao outro lado era através de uma ponte de madeira.
O profissional das estradas não teve êxito em sua manobra e por um motivo ainda desconhecido acabou entrando com o caminhão dentro do rio, destruindo a parte elétrica do veículo e grande parte da estrutura do automóvel.
O caminhão não ficou submerso na água pelas suas dimensões já que era um veículo longo, uma carreta biarticulada, mas é possível ver que se passasse pela ponte algo parecido poderia acontecer pelo estado das madeiras do local que estavam desgastadas e podres e em muitos pontos nem mais Existiam o material, a ponte estava prestes a ceder!
Estrutura das pontes
As pontes de madeira presentes em locais úmidos como rios e mares devem ter uma atenção maior quanto a sua manutenção e vida útil já que o locais com umidade podem ocasionar problemas na estrutura.
Elas duram em média três anos, onde o material pode apodrecer inutilizando a madeira no processo de estruturação do local. As pontes também devem ser construídas com madeira apropriada para se manter erguida e aguentar a quantidade de peso principalmente em relação a caminhões que sempre estão carregados.
Fazer gambiarras ou o famoso “quebra galho” para aumentar a durabilidade de alguma ponte que teve avarias ou por esta velha, pode ser um grande perigo para a segurança do trânsito naquele lugar.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário