Caminhoneiro foge após maquinista vir a óbito em acidente com trem em passagem de nível

O acidente ocorreu no sábado (10). Segundo a PRF, o trem colidiu com um caminhão carregado com areia, quando passava pela BR - 343, no Piauí.

Colisão entre trem e caminhão. Foto: reprodução da internet

O trem, que estava vazio, colidiu com um caminhão que transportava areia.

Um auxiliar de maquinista morreu

O acidente ocorreu no sábado (10). Segundo a PRF, o trem colidiu com um caminhão carregado com areia, quando passava pela BR – 343, no Piauí.

Com o impacto da batida, o auxiliar de maquinista, James Batista, 42 anos, ficou preso nas ferragens e morreu. Já o maquinista do trem, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina.

O caminhão teria invadido a preferencial

A PRF informou que o cruzamento com a linha férrea estava devidamente sinalizado e a buzina do trem funcionando, por isso, a suspeita é de que o caminhoneiro tenha invadido a preferencial. Depois do acidente, o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, e ainda não foi localizado.

A Transnordestina lamenta a morte do auxiliar de maquinista

O trem pertence à empresa Transnordestina, que lamentou a morte do James Batista e disse que está dando todo o suporte à família da vítima, além de ter criado uma comissão interna para apurar as circunstâncias do acidente.

Colaboradores de um posto de combustível que fica próximo ao local do acidente disseram ouvir um barulho da colisão por volta das 4h30 da manhã de sábado.

Com o acidente, a BR – 343 ficou parcialmente interditada e o trecho só foi liberado às 15h.

Assista o vídeo:

YouTube video

Veja dicas de como evitar acidentes com trem

Segundo estudos, o Brasil possui mais de 5 mil cruzamentos construídos ao longo dos trilhos. Daí a necessidade de tomar bastante cuidado com as passagens de trem, veja quatro dicas de segurança:

1º Dica: Não fique próximo aos trilhos.  Às vezes o trem se aproxima sem que as pessoas percebam; por isso, é importante manter distância dos trilhos.

2º Dica: Esteja atento aos sinais sonoros. Pare, olhe e escute a buzina do trem.

3º Dica: Retire os fones do ouvido e não se distraia com o celular. No momento da travessia esteja com toada atenção voltada para a linha férrea.

4º Dica: Verifique se o trem já passou completamente. Só se aproxime do trilho após ter certeza de que todos os vagões do trem tenham passado completamente e certifique-se de não está vindo outro trem na sequência.

Redação – Brasil do Trecho