Caminhoneiro

Caminhoneiro realiza ultrapassagem perigosa e quase provoca acidente

O motorista fez pouco caso da sinalização e da situação no trânsito tentando uma manobra indevida.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver um caminhoneiro realizando diversas ultrapassagens perigosas e indevidas em uma pista do Brasil.

O flagrante foi filmado por um veículo que vinha logo atrás e registrou os momentos em que um caminhoneiro não se importou com a segurança e realizou ultrapassagens quase provocando um acidente.

O motorista comandava uma carreta atrelada a dois semirreboques trafegando em uma pista com sentido duplo onde em um determinado trecho permitia a ultrapassagem apenas dos veículos a direita.

O caminhoneiro que seguia em uma linha amarela contínua não era permitido realizar a ultrapassagem e ainda ele observava que existia veículos trafegando muito próximo no sentido contrário, seria praticamente inviável realizar uma ultrapassagem naquela hora.

Apenas identificado pelo vídeo, foram duas passagens indevidas que quase tiveram um fim trágico com veículos trafegando na direção contrária. 

Quando um acidente dessa magnitude acontece muitas das vezes o prejudicado não é apenas a pessoa que está fazendo a manobra de forma errada, mas também pessoas inocentes que estão conduzindo os seus veículos que se envolvem pela imprudência dos outros.

Assista o vídeo:

Qual as consequências da legislação para esse tipo de atitude?

Esse tipo de conduta prevê multa e a infração considerada gravíssima onde o valor é multiplicado por 10 gerando uma quantia de R$ 2.937,70 juntamente com a suspensão da carteira nacional de habilitação(CNH).

Caso ocorra uma fatalidade e alguma vítima venha a falecer, o motorista poderá também responder por homicídio culposo que está previsto no código penal no artigo 121 3°.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto