Na última segunda-feira, dia 28 de novembro, acompanhamos um trágico acidente na BR-376, no Paraná. Trata-se de um deslizamento que acometeu dezenas de vítimas e inclusive causou algumas mortes confirmadas.
Tudo aconteceu por conta das intensas chuvas que atingiram a região! O solo ficou muito instável, o que levou ao desabamento de terra. Estima-se que cerca de 30 a 50 pessoas, ainda estejam soterradas debaixo de toda essa lama.
No último dia 30 de novembro, o vídeo de um caminhoneiro viralizou nas redes sociais e comoveu os internautas. O motorista José Altair, de 43 anos, gravou o momento de tensão e perigo presenciado por ele! Nas imagens, vemos o caminhão cercado por um grande volume de terra e José com alguns cortes na cabeça.
No vídeo ele agradece a Deus por estar vivo e diz que estava com muita falta de ar na cabine, que se encontrava destruída pelos estragos da lama. Além disso, ele relatou que sentia muitas dores, mas estava feliz por poder voltar para casa.
Segundo bombeiros de Joinville, o resgate foi muito difícil pois estava de noite e a chuva não dava trégua, o que fez com que o procedimento levasse horas. Ainda segundo informações do corpo de bombeiros, só foi possível chegar até José pois seu caminhão não estava totalmente soterrado e encontraram uma brecha para resgatá-lo.
Felizmente, o caminhoneiro foi encaminhado para um hospital local, onde foi liberado na manhã do dia seguinte. Os ferimentos foram leves e não houve maiores complicações derivadas do acidente.
Inúmeros desaparecidos
Contudo, nem todas as vítimas tiveram a mesma sorte do caminhoneiro José. Muitas pessoas ainda se encontram soterradas, sem sinal de resgate iminente. Por conta das chuvas contínuas fica cada vez mais difícil escavar a região sem o risco de novos deslizamentos.
Como medidas de precaução, algumas rodovias da região ficaram interditadas para segurança dos motoristas. Essa decisão causou um grande tumulto no trânsito, principalmente no transporte de cargas, porém foi a escolha mais sensata.
Por fim, esperamos que mais pessoas sejam encontradas com vida, apesar da situação extremamente delicada. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário