
Maior caminhão da volvo. Foto: reprodução de video
Muitos caminhoneiros são eternamente apaixonados por máquinas gigantes que são produzidas pelas mais importantes fabricantes de todo o mundo como Scania, Volkswagen, Iveco e DAF.
No Brasil quem decidiu dar o ar da graça com o maior caminhão basculante do país foi a Volvo, empresa sueca responsável pela criação do A60H.
O A60 H é o caminhão basculante articulado mais bruto da Volvo. Antes da sua criação já existiam os clássicos A25 e A40 que seguiam nesse mesmo segmento.
Para um veículo mais potente e entregando o melhor durante o seu trabalho, ele foi equipado com motor V ACT de 16 litros entregando 663 cavalos de potência. O caminhão conta com uma transmissão planetária automática com seis marchas para frente e duas de ré, tendo também conversor de torque e amortecedor de torção interna.
Veículos com essas configurações são primordiais para serviços pesados como em mineradoras e em construção civil onde trafegam no chão desnivelado e terrenos íngremes de difícil acesso.
Para ajudar em tudo o que o caminhão promete entregar, a Volvo decidiu aprimorar os sistemas de frenagem com a utilização de freios úmidos e dois discos além de circulação forçada de óleo.
Um novo sistema foi criado pela fabricante onde auxilia na pesagem de carga favorecendo a produção por ciclos de trabalhos, o sistema OOBW Onboard Raging.
Assista o vídeo:
Apesar de dominar a liderança do ranking, o caminhão tem alguns concorrentes como o Caterpillar 745 que gera 470 cavalos de potência podendo transportar até 41 toneladas e o komats H4500 que também possui 470 cavalos de potência e capacidade de carregar até 44 toneladas de carga.
Redação – Brassil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 11 de dezembro de 2022 07:10
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário