As autuações foram feitas no mesmo dia, mas em horários diferentes
A polícia rodoviária federal(PRF) de Roraima realizou uma série de abordagens que culminaram na verificação de irregularidades no transporte de três veículos com carregamento de madeira na última quinta-feira(08).
A primeira abordagem ocorreu por volta das 18 horas no quilômetro 132 da BR-210, localizado no trecho em São Luís do Anauá, onde um caminhão carregado com 23 toras de madeiras estava com a documentação irregular da mercadoria.
Uma segunda abordagem foi feita em um comboio de dois caminhões que levavam uma carga de madeira serrada no trecho da BR-432 no município de Cantá. Foi verificado que o carregamento não possuía documentação de transporte, transformando o tráfego das madeiras irregular.
A primeira ocorrência foi entregue à Polícia Civil de São João da Baliza e a segunda foi apresentada ao quinto distrito de Polícia Civil localizado em Boa Vista.
Para todo tipo de carregamento é necessário levar em conta os documentos necessários estipulados pela legislação para que o transporte seja feito de forma correta e dentro da lei.
Alguns documentos podem ser apresentados de forma eletrônica, mas outros apenas por meio físico e com as informações verídicas do carregamento.
Entre os documentos imprescindíveis para algumas cargas a serem transportadas dentro da lei é necessário ter a CNH e os documentos do veículo. Para carga é preciso ter nota fiscal, o CT-e, MDF-e, NF-e podendo depender de outros específicos de acordo com o tipo do carregamento.
Redação – Brasil do Trecho