Muitos especulam sobre a superioridade do diesel S10 em cima do S500 onde é benéfico ao meio ambiente e também a economia e limpeza do automóvel.
Em relação à limpeza existe um mito por trás do S10 pontuando que ele não é tão sujo como o S500 inclusive não possui borra, mantendo o sistema de combustível limpo.
Em uma inspeção feita no tanque de uma Hilux SW4 ano 2010 abastecida com diesel S10, mostra a realidade por trás do combustível que por muita das vezes é bastante elogiado.
O tanque retirado da caminhonete foi inspecionado e a primeira visão foi de que o componente estava bastante sujo devido à utilização do diesel S10.
Retirando o excesso de óleo foi possível ver uma borra no fundo do tanque e toda a bancada usada para desmontagem ficou bastante suja, desmistificando a teoria de que o S10 seja limpo.
Os dois combustíveis são óleo diesel e podem ser usados em caminhonetes, caminhões ou qualquer automóvel ou motor que aceite esse tipo de combustível.
Os veículos fabricados a partir do ano de 2012 só poderão utilizar o S10 por ser mais benéfico ao meio ambiente em relação às novas diretrizes de sustentabilidade das empresas.
Enquanto o S10 contém 10 partes de enxofre por milhão, o diesel comum, o S500, possui 500 partes de enxofre por milhão, poluindo muito mais o meio ambiente, gerando um grande impacto ambiental tanto que não é aconselhável fazer a mistura dos dois combustíveis.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário