Dificilmente o profissional irá tirar a CNH e começar a dirigir um bitruck, rodotrem e bitrem.
Isso acontece com muitas pessoas que tiram ou renova a habilitação para trabalhar com caminhão, mas passam-se os anos e não surgem as oportunidades, o que fazer?
Muitos caminhoneiros que estão trabalhando na área hoje, levaram meses até anos para conseguir entrar no mercado de trabalho. Alguns conseguem entrar mais rápido por ter contatos e conhecimento com colegas em transportadoras, mas geralmente é difícil começar a trabalhar sem experiência. Por isso é preciso ter paciência e estar disposto a começar debaixo, como auxiliar de motorista, ou manobrista, por exemplo.
O modelo de currículo é o cartão de visita de todo profissional; por isso, deve ser bem montado. Coloque nele apenas as informações verdadeiras e tome muito cuidado com os erros de português.
No Google há vários modelos prontos, sendo possível baixar e fazer as substituições das informações.
Muitas transportadoras já possuem uma aba em sua página na internet destinada para a candidatura de vagas, há também a possibilidade de enviar o currículo por e-mail.
Existem sites também que divulgam as vagas de emprego para motorista diariamente, como o Brasil do trecho, por exemplo. Se por acaso você não encontrar meios virtuais para entrar em contato com a transportadora, pegue o endereço e vá lá presencialmente, também é uma forma de demonstrar o quanto está interessado na vaga.
Seja humilde e esteja disposto a ouvir caminhoneiros mais experientes e aproveite para pegar dicas com eles. Existem muitas empresas que estão dispostas a contratar profissionais capacitados, mas que não tem experiência. A transportadora JSL é um exemplo de empresa que contrata motoristas habilitados, mas que não possuem experiência.
Não desista! Sua hora vai chegar. Faça quantos cursos puder, busque treinamentos e se esse realmente for o seu sonho, talvez demore, mas persista que você conseguirá realizar.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário