Caminhoneiro

PRF consegue recuperar caminhão roubado na BR- 267

Caminhão estava sendo monitorado por uma empresa especializada em rastreamento

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) conseguiu recuperar uma carreta roubada que estava nas mãos dos criminosos em Juiz de Fora, Minas Gerais, na madrugada da última quarta-feira(21).

A empresa especializada em  rastreamento que monitorava um Scania T113 avisou a polícia que o veículo estava sendo roubado na BR-267 no quilômetro 142.

De antemão foi atendida a denúncia onde uma equipe de policiais foram ao local indicado e avistaram o caminhão.

Sem saber inicialmente que estava sendo seguido, os criminosos continuaram trafegando recebendo constante ordem de parada onde só foi obedecida no quilômetro 781 da BR-040.

O caminhoneiro parou o veículo, mas em seguida se evadiu do local deixando o fruto do roubo para trás. Até o fechamento desta reportagem ele não havia sido preso.

Algumas horas após o crime as vítimas foram liberadas pelos criminosos nas imediações da cidade de Bom Jardim de Minas Gerais e puderem contar com mais detalhes sobre a ação criminosa.

Dicas de segurança

Com esse caso podemos ver que até mesmo durante o tráfego os caminhoneiros correm perigo de vida e pensando nisso decidimos separar algumas dicas para você se preservar no caso de alguma eventualidade como a citada acima nas estradas.

  • Contrate uma empresa de rastreio, ela será a responsável por localizar seu caminhão em caso de roubo.
  • Fique atento à rodovia, alguns bandidos ficam deitados no meio do asfalto para chamar atenção do motorista enquanto os seus comparsas agem.
  • Tenha um seguro do seu caminhão, caso ele seja roubado ou até mesmo avariado, seu seguro irá cobrir o prejuízo.
  • Não dê carona para estranhos, você poderá estar levando para dentro do seu veículo um criminoso.
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto