O caminhão enfrentou dificuldade para passar no trecho alagado.
Um caminhoneiro registrou o momento em que passava por um trecho bastante alagado. O caminhão formou ondas enquanto passava por um perímetro urbano que estava totalmente alagado.
Como o caminhão é alto, o motorista conseguiu concluir o trajeto, mas arriscou ficar parado no meio do alagamento, pois a visibilidade do que estava à frente era inexistente por conta do alto volume de água.
Enquanto conduzia o pesado, o caminhoneiro suplicava a Deus para que não deixasse o caminhão parar. Não se sabe o local do registro, mas fato é que algumas regiões do Brasil estão em situação de emergência por conta do grande volume de chuva em algumas cidades.
Veja algumas das rodovias interditadas ontem (01), em Santa Catarina, por conta dos transtornos causados pelas chuvas na região:
A primeira recomendação dos especialistas é para o motorista não atravessar as áreas alagadas. Independentemente do porte do veículo, não atravessar o alagamento é a melhor opção, pois pode haver buracos escondidos com a água, que além de danificar o veículo, podem causar acidentes.
Sobre a necessidade de abandonar o caminhão, o motorista não deve atravessar uma via se a água estiver acima da altura dos pneus.
Não havendo outra forma de se livrar do alagamento e seja seguro seguir, a orientação é manter a primeira marcha engrenada e a aceleração constante. Por fim, o motorista deve evitar seguir por locais que ele não conhece.
Sabemos que o caminhoneiro sofre pressão da transportadora para entregar a carga o mais rápido possível, mas em situações de perigo a vida do motorista e possíveis prejuízos a carga, é preferível entregar a carga com atraso do que não conseguir entregar
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário