O vídeo publicado no canal da Volvo, no YouTube, já tem mais de 11 milhões de visualizações.
A volvo decidiu ousar no teste de seu produto. Dessa vez, a montadora sueca decidiu colocar um hamster para conduzir o pesado FMX por um trajeto em uma pedreira.
O objetivo do teste é comprovar o quanto o novo sistema de direção do FMX é leve a ponto de um rato mover a direção do caminhão. O ambiente escolhido para o teste foi pensado na proposta do caminhão, tendo em vista que ele é muito usado no fora de estrada, mas a pedreira escolhida pela Volvo para o teste é bastante perigosa, devido aos penhascos.
Como o hamster não alcança os pedais e nem consegue olhar pela janela, um humano o ajudou na condução do FMX. Uma grade de ventilador foi adaptada ao volante do caminhão e o hamster ficou dentro dessa grade.
Com uma cenoura, o motorista ia guiando o bichinho para direita e para a esquerda. À medida que o animal se movia, o caminhão movia a direção, baseado nos movimentos do hamster. Assim, a Volvo conseguiu provar que o sistema VDS é tão fácil de dirigir que até com a ponta dos dedos é possível direcionar o veículo.
Ao final do vídeo, a Volvo ressalta que o teste foi realizado por profissionais treinados e em uma área controlada, a fim de que ninguém tente repetir o teste fora desses padrões de segurança.
A montadora apresenta o FMX como um caminhão compatível tanto para as estradas acentuadas, quanto para os trechos rodoviários. Ele traz de série o controle de tração para todos os modelos.
Veja outros equipamentos oferecidos pelo FMX:
O FMX está disponível no mercado brasileiro e seu preço parte dos R$ 576.306.
E aí o que vocês acharam do ousado teste da Volvo?
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário