Edu Perez dirige um caminhão cegonha da Mercedes, na Europa. Ele conta que uma bolsa de ar da suspensão do caminhão furou e, então, dá dicas de como amenizar o problema até chegar em uma oficina mecânica para arrumar.
O motorista profissional, mostra que no painel do veículo a pressão de trabalho está normal. Como o caminhão perdeu ar a noite toda, ele usou a seguinte técnica:
Baixou a suspensão da tratora e do reboque e nivelou o caminhão. Assim que o veículo aumentou a pressão, ele nivelou o reboque também. Tudo isso foi feito com o caminhão em funcionamento, mas não em movimento.
É uma dica simples, mas que alguns profissionais do trecho desconhecem.
Com essa técnica aplicada, o caminhoneiro conseguiu seguir viagem com o veículo carregado até encontrar uma oficina mais próxima.
Apesar de não resolver o problema, o macete permitiu que o caminhoneiro pudesse continuar a viagem sem maiores dificuldades. Macetes, gambiarras e improvisos, não são as melhores opções a serem aplicadas no transporte rodoviário de cargas.
No entanto, há situações em que os profissionais precisam utilizar tais meios a fim de não ficarem parados na estrada.
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