
Painel do novo Scania. Foto: reprodução do youtube
Edu Perez dirige um caminhão cegonha da Mercedes, na Europa. Ele conta que uma bolsa de ar da suspensão do caminhão furou e, então, dá dicas de como amenizar o problema até chegar em uma oficina mecânica para arrumar.
O motorista profissional, mostra que no painel do veículo a pressão de trabalho está normal. Como o caminhão perdeu ar a noite toda, ele usou a seguinte técnica:
Baixou a suspensão da tratora e do reboque e nivelou o caminhão. Assim que o veículo aumentou a pressão, ele nivelou o reboque também. Tudo isso foi feito com o caminhão em funcionamento, mas não em movimento.
É uma dica simples, mas que alguns profissionais do trecho desconhecem.
Com essa técnica aplicada, o caminhoneiro conseguiu seguir viagem com o veículo carregado até encontrar uma oficina mais próxima.
Apesar de não resolver o problema, o macete permitiu que o caminhoneiro pudesse continuar a viagem sem maiores dificuldades. Macetes, gambiarras e improvisos, não são as melhores opções a serem aplicadas no transporte rodoviário de cargas.
No entanto, há situações em que os profissionais precisam utilizar tais meios a fim de não ficarem parados na estrada.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.