Designer futurista e tecnologia de sobra não faltam nos recém-lançados caminhões elétricos da Tesla, mas muitos caminhoneiros apontaram alguns incômodos na cabine do veículo.
O Tesla Semi é o primeiro semi caminhão elétrico comercial que entrou em produção nos Estados Unidos e pretende interromper a indústria de caminhões e diminuir a poluição.
Em dezembro do ano passado, a multinacional PepsiCo foi a primeira empresa a receber o primeiro lote dos semi caminhões da Tesla.
Elon Musk, dono da Tesla, não economiza elogios ao caminhão elétrico. Segundo ele, o Tesla Semi é 3 vezes mais potente do que qualquer caminhão a diesel na estrada hoje. Mas caminhoneiros que dirigiram o caminhão, detestaram a cabine e outros quesitos do veículo.
Cabine: os caminhoneiros apontaram 3 pontos desagradáveis na cabine do semi caminhão.
Primeiro ponto, é a posição do banco do motorista ao centro. Segundo eles, isso dificulta atividades como o acesso ao terminal de portaria ou a troca de documentos pela janela. De acordo com Musk, o posicionamento do assento visa oferecer visibilidade máxima com a ajuda de várias câmeras e sensores do Semi.
O segundo ponto, é as portas do veículo que ficam na parte de trás da cabine, impedindo a instalação de uma cama. A Tesla informou que a cabine foi desenvolvida para viagens diurnas, não é uma cabine leito.
Já o terceiro ponto, apontado pelos caminhoneiros, diz respeito ao painel baseado em duas telas Touch Screen de 15 polegadas. As telas têm até um tamanho bom, mas o problema é não haver botões físicos, levando os motoristas a tirar os olhos da estrada para manusear as telas.
Para Elon Musk, qualquer motorista bem versado em dirigir um veículo Tesla poderão facilmente dirigir o Semi.
Bem, o tempo dirá se os caminhões da Tesla irão fazer história ou se serão mais um daqueles que não conseguiram o sucesso desejado.
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