Foi lançado recentemente o mais novo caminhão que contemplará o catálogo de automóveis vendidos pela Tesla, importante empresa americana referência automotiva em veículos elétricos fundada e presidida pelo empresário Elon Musk.
O caminhão com aparência robusta, digna de um originário norte-americano traz novidades em sua formação, entre elas o uso de três motores independentes.
Os componentes que são capazes de gerar cerca de 1000 HP de potência fazem o caminhão sair na frente em relação a modelos semelhantes que geram em torno da metade da potência do Tesla semi.
O veículo promete revolucionar o mercado trazendo várias modernidades e agradando até os mais criteriosos nos quesitos agilidade e potência, onde o caminhão é capaz de acelerar de 0 a 60 milhas por hora(aproximadamente 100km/h) em 20 segundos, isso tudo carregado de suprimentos.
Outro ponto bastante importante é a diminuição no barulho. Normalmente um caminhão que é capaz de carregar 36 toneladas a velocidade de 100 km/h faria bastante ruído, diferente do Tesla semi, gigante que garante o silêncio sendo autorizado a trafegar em período noturno.
As baterias do veículo também não deixam a desejar fazendo com que ele vença seus adversários também nesse quesito onde consegue gastar menos de 2 kWh a cada 1,6 quilômetro rodado.
O veículo é quase 100% construído de peças que foram projetadas anteriormente garantindo maior eficácia de seus componentes graças aos testes já que muitos foram usados em modelos anteriores da Tesla.
Além de ser um caminhão que não emitirá poluentes na atmosfera, ele gerará uma economia de combustível de aproximadamente US$ 200 mil(R$ 1 milhão) em 3 anos, garantindo um retorno sustentável e financeiro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário