Caminhão

Engate quebra durante reboque de caminhão e danifica para-brisa

Caminhoneiro tentou ajudar o colega que estava com o caminhão atolado, mas o engate do caminhão quebrou e o cabo de aço acertou o para-brisa do seu veículo.

Na zona rural e sem auxílio

Dois caminhoneiros estavam realizando um transporte em uma zona rural em um dia chuvoso, quando um dos caminhões atolou. Ao que tudo indica, os caminhoneiros trabalham com o transporte de animais.

Na tentativa de ajudar o colega a sair do atoleiro, o caminhoneiro do Mercedes 1313, amarrou um cabo de aço na traseira do veículo atolado e tentou puxá-lo para trás com o seu caminhão.

No entanto, ele não esperava que o engate onde foi amarrado o cabo rompesse atingindo o para-brisa do seu caminhão.

Não sabemos qual foi o desfecho da situação. Ambos estavam em um local isolado e sem contato com alguém que pudesse ajudar.

Cabo de aço não é apropriado para esse tipo de situação

Não estamos aqui para julgar o caminhoneiro que tentou ajudar o colega com a única ferramenta que ele tinha disponível. Porém, não podemos deixar de enfatizar que o cabo de aço não suporta o peso do caminhão.

Em julho do ano passado, um caminhão tentou puxar outro com um cabo de aço em uma ladeira. O cabo rompeu e o caminhão desceu de ré, atingindo uma residência.

Por isso, é sempre bom o caminhoneiro ter um cambão consigo. A ferramenta rígida é a mais apropriada na hora de socorrer um colega em apuros.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto