O país europeu oferece boas condições de trabalho e uma remuneração justa para os profissionais das estradas, mas falar pelo menos um dos idiomas do país, é uma barreira para a maioria dos profissionais imigrantes.
Falar pelo menos um dos idiomas locais – alemão, francês e neerlandês (com o inglês é possível se comunicar no país, mas o ideal é dominar pelo menos o francês);
Diferentemente do Brasil, lá, o caminhoneiro não pode dirigir mais que o permitido por lei e nem ficar com o veículo parado além do tempo autorizado. As empresas rastreiam o veículo rigorosamente.
Os valores pagos ao motorista de caminhão na Europa variam de país para país. Na Bélgica o salário pago ao caminhoneiro fica entre 2.500 a 3.500 euros (o equivalente a R$ 13.775,00 a R$ 19.285,00 por mês), além do plano de saúde e outros benefícios pagos pelas empresas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário