A PRF flagrou um caminhão e uma carreta transportando 20 toneladas a mais que o permitido. O fato ocorreu na BR -101, em Santa Catarina.
O caminhão transportava 5.500 quilos de excesso, enquanto a carreta, com pisos cerâmicos, 14.327 quilos a mais que o permitido. Os dois veículos também ultrapassaram a capacidade máxima de tração.
As transportadoras responsáveis pelos transportes foram multadas em mais de 10 mil reais. Ambos os veículos só foram liberados após o transbordo da carga excedente para outros caminhões.
O pavimento asfáltico é um patrimônio público. O peso acima do permitido causa buracos, rachaduras e desníveis. Quem paga a conta é toda a sociedade.
Além disso, o caminhão não foi projetado para levar a carga excedente. O sistema de freios e de suspensão ficam sobrecarregados, aumentando a chance de acidente e trazendo riscos para o motorista, alerta a PRF.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário