Caminhão

Veja cinco caminhões que dão dor de cabeça aos seus proprietários

Os veículos não são ruins, mas por uma série de fatores acabam ficando problemáticos

Existem aqueles caminhões que só nasceram para dar dor de cabeça. Na hora da compra o vendedor coloca ele como um verdadeiro rei das estradas, mas depois o que era sonho se torna um pesadelo e o veículo acaba entregando apenas problemas.

Hoje vamos falar sobre cinco veículos que podem dar bastante trabalho aos seus futuros compradores, por isso se atente a certos detalhes para ter lucro com o seu caminhão.

Caso você encontre um veículo recém comprado por você na nossa lista não se desespere, a avaliação é feita de forma geral comparando alguns caminhões. Os dados são baseados em pesquisas com os consumidores, entretanto a discordância pode ser até mesmo por gosto pessoal ou algum fator externo que atingiu a comercialização no caminhão.

Os veículos abaixo foram selecionados, mas existem outros que também podem entrar nessa lista. Vejam cinco caminhões que dão bastante dor de cabeça aos caminhoneiros.

  • Shacman TT 440

Ganhando a herança da sinotruk, a marca chinesa que tentou entrar no mercado brasileiro há 10 anos atrás não teve êxito.

Um dos seus veículos o TT440 com potência de 440 cavalos equipado por um motor Cummins, foi o responsável pelo primeiro lançamento de um modelo da marca no país. O caminhão é um bom modelo, mas a dificuldade de encontrar peças e o não amparo da marca no país culmina em um mau negócio.

Foto: Reprodução / Internet
  • Fiat 190H

A Fiat diesel no Brasil não teve grande sucesso alcançando uma marca muito baixa de vendas incluindo até mesmo processos e greves no decorrer da fabricação.

O Fiat 190H é a última tentativa da marca de agradar o mercado com a sua versão mais potente conquistando 36 cavalos de potência, porém não foi a salvação da Fiat diesel no Brasil.

Foto: Reprodução / Internet
  • Scania G470

A Scania é uma marca de verdadeiro sucesso no mundo e no Brasil, mas o Scania G470 acabou sendo um fiasco da montadora.

Entregando 470 cavalos de potência, o veículo continha um turbo que estava sendo anunciado pela primeira vez no país.

O caminhão tinha um turbo compressor tradicional e um diferente onde trabalhando aliados aumentavam a potência sem elevar o consumo de diesel. Com o passar do tempo esse sistema começou a operar com muitos defeitos e não entregando o efeito desejado fazendo com que o caminhão perdesse potência.

Foto: Reprodução / Internet
  • Mercedes Accelo 715

O grande problema desse caminhão estava no seu motor que entregava 150 cavalos de potência com um modelo OM612 com capacidade de 5 litros.

O motor era ideal para vans Sprinter e não para um caminhão, isso acabou gerando vários problemas e fez com que o modelo saísse de linha.

Foto: Reprodução / Internet
  • JAC EJ.T 18.0

O modelo é um veículo elétrico e consegue fazer bem o seu trabalho para qual foi criado. O caminhão de forma geral é bastante agradável e consegue entregar 225 cavalos de potência, mas o seu problema está em outro lugar.

Foto: Reprodução / Internet

Apesar de cumprir tudo o que promete, o veículo é absurdamente caro custando cerca de 1,1 milhão de reais, valor que daria para comprar um outro caminhão em configurações bem superiores.

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Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

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