Existem aqueles caminhões que só nasceram para dar dor de cabeça. Na hora da compra o vendedor coloca ele como um verdadeiro rei das estradas, mas depois o que era sonho se torna um pesadelo e o veículo acaba entregando apenas problemas.
Hoje vamos falar sobre cinco veículos que podem dar bastante trabalho aos seus futuros compradores, por isso se atente a certos detalhes para ter lucro com o seu caminhão.
Caso você encontre um veículo recém comprado por você na nossa lista não se desespere, a avaliação é feita de forma geral comparando alguns caminhões. Os dados são baseados em pesquisas com os consumidores, entretanto a discordância pode ser até mesmo por gosto pessoal ou algum fator externo que atingiu a comercialização no caminhão.
Os veículos abaixo foram selecionados, mas existem outros que também podem entrar nessa lista. Vejam cinco caminhões que dão bastante dor de cabeça aos caminhoneiros.
Ganhando a herança da sinotruk, a marca chinesa que tentou entrar no mercado brasileiro há 10 anos atrás não teve êxito.
Um dos seus veículos o TT440 com potência de 440 cavalos equipado por um motor Cummins, foi o responsável pelo primeiro lançamento de um modelo da marca no país. O caminhão é um bom modelo, mas a dificuldade de encontrar peças e o não amparo da marca no país culmina em um mau negócio.
A Fiat diesel no Brasil não teve grande sucesso alcançando uma marca muito baixa de vendas incluindo até mesmo processos e greves no decorrer da fabricação.
O Fiat 190H é a última tentativa da marca de agradar o mercado com a sua versão mais potente conquistando 36 cavalos de potência, porém não foi a salvação da Fiat diesel no Brasil.
A Scania é uma marca de verdadeiro sucesso no mundo e no Brasil, mas o Scania G470 acabou sendo um fiasco da montadora.
Entregando 470 cavalos de potência, o veículo continha um turbo que estava sendo anunciado pela primeira vez no país.
O caminhão tinha um turbo compressor tradicional e um diferente onde trabalhando aliados aumentavam a potência sem elevar o consumo de diesel. Com o passar do tempo esse sistema começou a operar com muitos defeitos e não entregando o efeito desejado fazendo com que o caminhão perdesse potência.
O grande problema desse caminhão estava no seu motor que entregava 150 cavalos de potência com um modelo OM612 com capacidade de 5 litros.
O motor era ideal para vans Sprinter e não para um caminhão, isso acabou gerando vários problemas e fez com que o modelo saísse de linha.
O modelo é um veículo elétrico e consegue fazer bem o seu trabalho para qual foi criado. O caminhão de forma geral é bastante agradável e consegue entregar 225 cavalos de potência, mas o seu problema está em outro lugar.
Apesar de cumprir tudo o que promete, o veículo é absurdamente caro custando cerca de 1,1 milhão de reais, valor que daria para comprar um outro caminhão em configurações bem superiores.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário