Caminhão

Volvo x Volkswagen, quem ganha na subida de uma estrada de chão?

A disputa é acirrada entre duas grandes potências do mercado caminhoneiro mundial

Em um vídeo divulgado no canal do YouTube Phm Club uma marca de caminhões foi passada para trás enquanto a outra fez em poucos segundos o que dois veículos dessa marca não conseguiram fazer.

Em uma estrada onde a descida e a subida eram bem acentuadas, três caminhões precisavam realizar o tráfego naquele percurso, mas apenas um acabou se destacando pela sua potência e torque.

Dois caminhões até tentaram fazer a descida e subida completa no local, mas perderam velocidade e força na metade da serra. Um fator que chamou bastante a atenção foi que outro veículo com configurações semelhantes conseguiu fazer a subida mesmo com todos os perrengues de uma estrada de chão completamente seca e como a poeira tomando conta.

O Volkswagen meteor teve um desempenho fantástico onde ultrapassou os dois outros veículos que ficaram para trás na subida com terra e poeira. A pessoa que filmava se surpreendeu e exaltou a performance do veículo da Volkswagen.

Agora para quem quer saber quais os dois veículos ficaram para trás, eles pertencem a uma só marca, a gigante e poderosa Volvo, marca sueca que domina as estradas e tem vários títulos de comercialização, potência e torque, entretanto nesse caso foi superado pelo grande Meteor da Volkswagen.

Porque a vitória do meteor foi surpreendente?

A surpresa nesse resultado foi que a Volvo é a grande ganhadora de títulos nos últimos anos, inclusive seus caminhões detém o primeiro lugar no ranking de mais seguro do mundo com a linha FH e o mais comercializado do Brasil.

Entre os mais potentes, engloba a segunda posição no ranking enquanto a Volkswagen com o meteor aparece na oitava colocação tendo 520 cavalos de potência. A Volvo emplaca em 2° lugar com o FH 750 e com FH 540 em 6° lugar.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto