O ano de 2022 terminou e alguns dados foram levantados referente aos últimos 12 meses. Um deles foi sobre a crescente venda de combustíveis por distribuidoras que bateu recorde com 144,58 bilhões de litros de combustíveis vendidos, maior índice desde 2014.
Após o fim de inúmeras medidas de restrições devido à pandemia de covid 19, a economia se aqueceu e as vendas de combustíveis para distribuidoras no Brasil cresceram 2,5% se comparadas ao ano anterior.
Haviam nove anos que o Brasil não superava essa marca tendo um volume maior desde 2014 quando a distribuidoras atingiram o recorde de vendas de 144,98 bilhões de litros de combustíveis.
Segundo dados da ANP(Agência Nacional do Petróleo, gás natural e biocombustíveis) o principal responsável por essa marca foi o diesel, combustível mais comercializado do país que bateu um recorde de vendas de 1,8% se comparado a 2021 vendendo 63,23 bilhões de litros.
Após a retomada da economia vários setores que estavam funcionando de maneira parcial ou pararam de funcionar voltaram com tudo, entre eles o de transporte de grãos.
O transporte da safra de grãos de 2022 bateu recorde colhendo 271,2 milhões de toneladas somando as temporadas 2021/2022 fato que ajudou a alavancar as vendas de diesel, o principal combustível abastecedor de caminhões, veículos responsáveis por trafegar com as cargas desse tipo.
Foi estimado que o volume de diesel superou em 10% a média desde o ano de 2018 mostrando que a economia tem se recuperado a cada dia e o futuro dos negócios que envolvem o combustível está cada vez mais promissor.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário